quinta-feira, 6 de junho de 2013

Chesf anuncia plano de desligamento (Fonte: Jornal da Energia)

"Os funcionários da Chesf poderão se inscrever de 10 de junho a 10 de julho para o Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV). O plano será dividido em duas etapas: a primeira, entre o mês de junho próximo até dezembro e, a segunda etapa, a partir de janeiro até novembro de 2014. O plano será dirigido a todos os empregados que possuam mais de 20 anos de casa, ou que já estejam aposentados pelo INSS, por tempo de contribuição.
O presidente demonstrou otimismo quanto aos resultados que serão obtidos com os novos ajustes da companhia, alertando que, mesmo com as mudanças de estrutura de pessoal, “não podemos perder de vista nossos objetivos”. Afirmou, ainda, que se todos se dedicarem, com afinco, serão alcançadas as adequações necessárias para o futuro da Chesf, que passa por um momento importante, com o início do plano.
O superintendente de Recursos Humanos, Armando Barros, informou que os empregados terão duas datas por mês para se desligar, excetuando-se o mês de dezembro, que ficará disponibilizado para as saídas determinadas pelos gerentes de primeiro nível, mediante aprovação da diretoria. Serão consideradas regras diferentes para quem se decidir desligar, ainda este ano, e para quem optar por sair no próximo ano.
Sobre o Plano Fachesf Saúde Mais, os que saírem na primeira etapa terão cobertura do plano de saúde por 60 meses (5 anos), enquanto os que saírem apenas na segunda etapa, terão o plano pelo período máximo de 12 meses. Além disso, há diferenças financeiras para quem sair ainda este ano e no próximo ano.
A Superintendência de Recursos Humanos já está realizando seminários internos para explicar o detalhamento do PIDV."

Nenhum comentário:

Postar um comentário