segunda-feira, 20 de maio de 2013

Planejamento aprova plano de demissão da Eletrobras (Fonte: Jornal da Energia)

"O diretor financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras, Armando Casado de Araújo, afirmou que o Ministério do Planejamento aprovou nos últimos dias o Plano de Incentivo ao Desligamento (PID). Nos próximos meses, a companhia deverá divulgar os números oficiais dos impactos do programa.
"Agora faremos a avaliação do plano propriamente dito e alinharemos as nossas expectativas", disse o diretor, que participou nesta sexta-feira (17/05) de uma teleconferência com analistas e investidores.
Em abril, o presidente da estatal, José da Costa Neto, havia estimado que as indenizações custariam entre R$1 bilhão e R$1,4 bilhão. Dos 27 mil empregados da Eletrobras, 9,5 mil empregados são elegíveis para integrar o PID. A estatal espera a adesão de cerca de 5 mil colaboradores, dos quais, cerca de 40% com cargos gerenciais e salários acima da média.
O programa de desligamento é uma das iniciativas que fazem parte do Plano Diretor de Negócios e Gestão 2013-2017, divulgado pela companhia no início do mês. A expectativa é reduzir custos em 20% neste ano e aumentar esse percentual para 30% a partir de 2014. “A Taxa Interna de Retorno (TIR) do PID fica entre 60% e 70%. É um programa que trará muitas vantagens para a Eletrobras”, disse na ocasião."

Nenhum comentário:

Postar um comentário