segunda-feira, 20 de maio de 2013

Copel fará redução de 20% de PMSO para recuperar rentabilidade da distribuição (Fonte: Jornal da Energia)

"A Copel deverá manter um quadro progressivo de otimização de sua estrutura organizacional para recuperar a rentabilidade do segmento de distribuição, com uma redução de 20% em custos gerenciáveis de PMSO até 2014. A expectativa é de que até 2014, cerca de 700 funcionários sejam suprimidos, reduzindo de R$1 bilhão para R$800 milhões os custos do segmento.
Ainda que não tenha nenhuma política de incentivo ao desligamento implantada durante o período, a Copel prevê chegar no próximo ano com pouco mais de 6 mil funcionários, ante aos 7,2 mil que possui atualmente. A intenção inicial é de que as vagas abertas naturalmente, ou em processo de ocorrer,  não sejam repostas. 
O trabalho deverá ser realizado por uma consultoria especializada, com o edital da licitação pública para contratação divulgado até o fim deste mês. A reestruturação dos processos teve início em 1º de maio, e já contou com a redução de 11 para 6 cargos de superintendência, além da 30 departamentos de atuação regional. Em julho, mais cargos deverão ser reduzidos.
“Isso nos colocará dentro dos requisitos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o índice de receita requerida. Tão logo a gente faça a contratação de consultoria, vai nos ajudar a otimizar a estrutura, para que ela fique mais leve”, disse Vladimir Daleffe, diretor de distribuição da Copel."

Nenhum comentário:

Postar um comentário