segunda-feira, 20 de maio de 2013

Eletrobrás procura bancos para vender distribuidoras de energia (Fonte: Estadão)

"RIO - O Grupo Eletrobrás deu nesta semana o primeiro passo concreto para a venda, parcial ou integral, de seis distribuidoras federalizadas, todas nas regiões Norte e Nordeste. A empresa enviou cartas-convite a alguns bancos para a contratação da instituição financeira que auxiliará na modelagem de reorganização desses ativos.
Nesta sexta, em teleconferência para comentar o resultado financeiro do primeiro trimestre, o diretor de Relações com Investidores da Eletrobrás, Armando Casado, confirmou que o modelo de reestruturação ficará pronto até 30 de junho, como havia antecipado o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.
Em paralelo ao trabalho de avaliação dos ativos, Casado disse que a companhia segue atuando no processo de renovação das concessões das distribuidoras, e nas ações para a melhoria da situação operacional e financeira dos ativos. Nesse contexto, citou como fato positivo a redução do prejuízo das empresas no primeiro trimestre de 2013 para R$ 91 milhões, abaixo da perda de R$ 197 milhões registrada no mesmo período do ano passado..."

Íntegra: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário