terça-feira, 21 de maio de 2013

Dilma: país abriu 200 mil vagas de trabalho com carteira em abril (Fonte: O Globo)

"Trabalho. Curso de pizzaiolo no Senac: setor de serviço foi o segmento econômico que gerou mais empregos no país
dilemas do crescimento
BRASÍLIA A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem, em seu programa semanal de rádio, que desde que assumiu o governo foram gerados 4,139 milhões de novos empregos com carteira assinada. Segundo ela, a marca foi alcançada entre janeiro de 2011 e abril deste ano. Ainda de acordo com Dilma, no mês passado, foram criadas quase 200 mil vagas com carteira assinada.
Os números foram antecipados pela presidente um dia antes de serem divulgados oficialmente, hoje, pelo Ministério do Trabalho. Embora ela tenha comemorado, o volume de empregos novos ficou cerca de 8% abaixo do resultado registrado no mesmo período do ano passado, que foi de 216.974, de acordo com o Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
- O Brasil criou 4,139 milhões de empregos com carteira assinada. O número é extraordinário e a sua importância fica ainda maior quando comparamos a nossa situação com a dos países desenvolvidos, em especial os países da Europa, onde o desemprego tem crescido para níveis estratosféricos - afirmou Dilma, enfatizando que emprego e renda são fatores de redução da desigualdade social..."

Íntegra: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário