quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tribunal de Justiça da Bahia reage a CNJ e nega rombo (Fonte: O Estado de S.Paulo)

"Um dia depois de o corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, abrir sindicâncias no. Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar suspeitas de irregularidades no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o presidente da corte baiana, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, negou ontem a existência de qualquer irregularidade» Ele ainda ameaçou instaurar ações contra a União pela divulgação das suspeitas.
"O que foi divulgado (pelo CNJ) ainda é o relatório preliminar, vamos aguardar o relatório final, mas se me sentir ofendido, vou ao Supremo Tribunal Federal, entro com uma ação contra a União",disse o magistrado. "Pode ser até uma ação coletiva do tribunal contra a União. Estamos estudando."
Em nota, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) manifestou "solidariedade à magistratura baiana" e condenou o que chamou de "divulgação midiática" do relatório apresentado pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) que levanta uma série de suspeitas sobre a atuação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário