sexta-feira, 1 de março de 2013

Para empresários, desoneração é importante, mas insuficiente (Fonte: Valor)


"Para os empresários que participaram ontem da reunião da comissão tripartite no Ministério da Fazenda - destinada a avaliar e acompanhar os efeitos da desoneração na folha de pagamentos -, a medida, que está em vigor desde meados do ano passado, e que já beneficia 42 setores da economia, foi importante para a geração de emprego e aumento da competitividade da indústria nacional. No entanto, dependendo do setor, apenas essa medida não é suficiente para que os produtos nacionais possam competir com os importados.
"A desoneração foi muito importante, houve ganho de produtividade, mas não o suficiente para enfrentar a conjuntura econômica de concorrência predatória que o país está vivendo com a desindustrialização", disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Aguinaldo Diniz Filho, ao sair da reunião. O encontro contou com a presença do secretário de Política Econômica, Márcio Holland de Brito e também de representantes de setores da indústria, de centrais sindicais, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Dieese.
Segundo Diniz Filho, a ideia do encontro foi discutir os ganhos efetivos e determinar uma metodologia para se fazer uma apuração mais rigorosa dos benefícios da desoneração em cada um dos setores. Em agosto, segundo ele, acontecerá outro encontro para complementar essa discussão..."

Fonte: Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário