quarta-feira, 6 de março de 2013

CNJ pune juiz por atividade política (Fonte: Valor)

"O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) manteve ontem a condenação do ex-juiz Luís Jorge Silva Moreno, que atuava na comarca de Santa Quitéria, no Maranhão. Há quatro anos, o magistrado foi aposentado compulsoriamente pelo exercício de atividade político-partidária no interior do Estado. Ele teria realizado atividades relacionadas à campanha de erradicação de sub-registro de nascimento na região e à execução do Programa Luz Para Todos, do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Em discurso realizado em Santa Quitéria, o juiz teria prometido levar o programa de luz gratuita à região. Além disso, teria recomendado à população que não votasse em corruptos.
Segundo testemunhas ouvidas no processo do CNJ, Moreno teria afirmado ter 48% das intenções de voto para prefeito. "Ele dizia à população que prenderia os políticos ladrões. Usava seu cargo e a imagem de super-herói em prol de seu grupo político", disse o relator do caso, conselheiro Bruno Dantas. "Isso é inadimissível. Por isso, a fixação da mais alta punição a ele", acrescentou o representante do Senado no CNJ..."

Fonte: Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário