terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

FÓRUM DA COPA SERÁ INSTALADO NA QUARTA-FEIRA (20/2) (Fonte: TRT 1ª Reg.)

"O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instala na quarta-feira (20/02), às 11h, o Fórum Nacional de Coordenação de Ações do Poder Judiciário para a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo 2014. Logo depois da instalação no Plenário do CNJ, será realizada a primeira reunião plenária do Fórum, sob a presidência do conselheiro Bruno Dantas.
O Fórum tem o objetivo de auxiliar os Tribunais na preparação para atender às demandas decorrentes dos eventos esportivos internacionais. Ele é formado por integrantes do CNJ e magistrados de Tribunais Estaduais, Federais e Trabalhistas com jurisdição nas cidades que sediarão os jogos. Na reunião de quarta-feira deve ser definido o cronograma de trabalho e debatidos os principais pontos de preocupação dos Tribunais.
Para o desembargador do Trabalho Nelson Tomaz Braga, representante do TRT/RJ, na véspera das Copas, podem acontecer greves, enquanto o juiz Titular de Vara do Trabalho, Ricardo Georges Affonso Miguel, salientou a preocupação em relação à possibilidade de haver pedido de antecipação de data-base de trabalhadores, de forma generalizada, na mesma época. Os magistrados trabalhistas integram o Núcleo de Cooperação Judiciária do Rio de Janeiro, instituído pela Rede Nacional de Cooperação Judiciária do CNJ.
O conselheiro do CNJ, Bruno Dantas, já manteve contatos preliminares também com os magistrados do Rio Grande do Sul e Pernambuco."


Fonte: TRT 1ª Reg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário