terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CNJ analisa proposta que unifica critérios de pagamento (Fonte: O Estado de S.Paulo)

"Tema entra na pauta de reunião hoje; se for aprovado, tribunais vão usar um único índice de correção e de juros
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pode julgar hoje proposta que uniformiza, em todas as esfe­ras do Judiciário, critérios de pa­gamento de passivos trabalhis­tas. Entre outras mudanças, o texto prevê os índices de corre­ção e de juros a serem aplicados, atualmente a principal fonte de controvérsia. O texto sob análi­se prevê a correção das dívidas pelo índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e não pela TR (Taxa Referencial), co­mo recomenda o Tribunal de Contas da União (TCU).
A nova regra, se aprovada, res­tringe a possibilidade de magis­trados furarem a fila para quitação das dívidas, irregularidade sob investigação no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
A minuta de resolução foi apre­sentada no ano passado pelo con­selheiro José Lúcio Munhoz, que preside a Comissão Perma­nente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas, mas sua apreciação vem sendo posterga­da por sucessivos pedidos de vis­ta. A proposta está na pauta do CNJ. Caberá ao presidente do colegiado, ministro Joaquim Bar­bosa, que nos últimos dias a ana­lisava, colocá-la em votação..."


Fonte: O Estado de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário