segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Comissão da Verdade vai apurar ida de civis ao Dops (Fonte: Estadão)

"Deputados estaduais querem investigar relação entre visitas de representantes da Fiesp e do Consulado dos EUA a centro de repressão.
A Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva quer investigar as possíveis relações entre os serviços de repressão e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) no período da ditadura militar. O anúncio oficial da investigação deve ocorrer nesta segunda-feira, 18, durante uma audiência pública programada para as 14 horas, no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa.
A decisão da comissão foi tomada dias atrás, após o Arquivo Público do Estado tornar público o conteúdo de uma série de livros com o registro de pessoas que entravam e saíam da ala de delegados e diretores do antigo Departamento de Ordem Política e Social (Dops). Aqueles documentos revelam que um dos visitantes mais assíduos era Geraldo Resende de Mattos, identificado pelos funcionários que faziam as anotações nos chamados livros de portaria como representante da Fiesp..."

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário