terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Santander brinca com os trabalhadores (Fonte: Bancários Bahia)

"O Santander continua com o desrespeito com os trabalhadores. O banco espanhol não compareceu à reunião de mediação marcada para esta terça-feira (22/01), às 10h, na Superintendência do Ministério Trabalho e Emprego, para tratar das demissões em massa.
Graças à atuação do Sindicato, os 31 empregados demitidos na Bahia foram reintegrados neste mês, através de liminar concedida pela Justiça. Desde dezembro, 1.280 funcionários foram dispensados em todo o Brasil.
O Santander alega que é apenas uma reestruturação. Mas, o movimento sindical não aceita a desculpa, uma vez que a organização financeira não passa por crise e tem lucrado muito no Brasil. O ganho líquido chegou a R$ 5 bilhões entre janeiro e setembro.
Audiência ampliada
Nesta quarta-feira (23/01), o MPT (Ministério Público do Trabalho) promove mais uma audiência ampliada entre sindicatos de todo o Brasil e representantes da empresa, às 17h, em Brasília.
O objetivo é tratar as dispensas promovidas pelo banco espanhol em todo o país. Quem representa os trabalhadores da Bahia e Sergipe é o diretor da Federação Erivaldo Sales."


Extraído de: http://www.bancariosbahia.org.br/index.php?menu=noticia&COD_NOTICIA=10825

Nenhum comentário:

Postar um comentário