quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MPT alega que a Refrescos Guararapes pratica "terceirização ilícita" (Fonte: Diário de Pernambuco)

"O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) acionou judicialmente a Refrescos Guararapes, fabricante dos produtos Coca-cola no estado, por conta da prática de “terceirização ilícita”. A decisão ocorreu após a empresa, que mantém sua unidade industrial no Complexo de Suape, recusar-se a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo órgão no ano passado.
De acordo com o MPT, o pedido do TAC foi feito após uma fiscalização que comprovou que a Refrescos Guararapes terceirizava funções ligadas à atividade fim da empresa (distribuição e venda de bebidas), mantendo terceirizados e funcionários nas mesmas funções. Além disso, o MPT acusou a empresa de manter relações contratuais diretas com os trabalhadores terceirizados. Entre as irregularidades, estariam definição da jornada de trabalho e o direcionamento das atividades..."


Íntegra disponível em: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2013/01/23/internas_economia,419412/mpt-alega-que-a-refrescos-guararapes-pratica-terceirizacao-ilicita.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário