quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Inmetro é proibido de exigir antecedentes criminais (Fonte: MPT)

"Porto Alegre – O Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro) em Porto Alegre (RS) não poderá mais exigir apresentação de atestados de antecedentes criminais a seus terceirizados, sob pena de multa de 60 vezes o salário mínimo nacional vigente. A determinação é resultado de acordo conciliado em ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o instituto. Exigência de certidões negativas, civis e trabalhistas também foi proibida.
Se aplicadas, as multas serão revertidas ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ou ao custeio de cursos profissionalizantes ministrados por entidades do Sistema S (Senai, Senac, Sesc, Sesi). A capacitação será direcionada para egressos do sistema carcerário e de internação para menores infratores.
A homologação da conciliação ocorreu em audiência na 18ª Vara do Trabalho da cidade, realizada pelo juiz João Batista S.M. Vianna. O caso foi conduzido pelo procurador do Trabalho Fabiano Holz Beserra."

Extraído de: http://portal.mpt.gov.br/wps/portal/portal_do_mpt/comunicacao/noticias/conteudo_noticia/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hH92BPJydDRwN_E3cjA88QU1N3L7OgMC8DY6B8JB55Awp0hzqaEqPbAAdwJGR3OMiv-N2ORx7sOpA8Hvv9PPJzU_ULckNDIwwyA9IdFRUBWV6ANQ!!/dl3/d3/L2dJQSEvUUt3QS9ZQnZ3LzZfQUdTSUJCMUEwTzRHMjBJVDU1R0o2UlZKRzI!/?WCM_GLOBAL_CONTEXT=/wps/wcm/connect/mpt/portal+do+mpt/comunicacao/noticias/inmetro+e+proibido+de+exigir+antecedentes+criminais

Nenhum comentário:

Postar um comentário