segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ezentis, da Espanha, planeja aquisições no Brasil (Fonte: Valor Econômico)

"Depois de estabelecer operações em três países da América Latina, a espanhola Ezentis tem interesse em instalar-se no Brasil. Há uma semana, a companhia - especializada em serviços de tecnologia e na instalação de redes de telecomunicações, energia elétrica e água - informou à entidade reguladora do mercado de capitais espanhol (CNMV) que está negociando a compra de uma empresa no país. Trata-se de uma companhia que atua no segmento de energia elétrica, disse ao Valor Manuel García-Durán, executivo-chefe da Ezentis, sem citar nomes. Além dessa companhia, a Ezentis vem avaliando possíveis alvos de aquisições no segmento de telecomunicações.
Três prestadoras de serviços na área de telecomunicações estão sendo avaliadas, disse García-Durán. Nos países onde atua - Espanha, Argentina, Chile, Peru, Jamaica e Panamá -, a atividade da Ezentis está relacionada à instalação da infraestrutura de telefonia na última milha, o trecho final até a casa do cliente. A Telefónica é um dos principais clientes da companhia na Espanha. No Brasil, a lista de prestadores desse tipo de serviço inclui nomes como Clemar, Medidata e Icomon.
Segundo o executivo, a aquisição de uma companhia no segmento vai tomar corpo depois que o negócio com a empresa do ramo de energia elétrica for concluído. A expectativa é que isso aconteça até março..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/21/ezentis-da-espanha-planeja-aquisicoes-no-brasil/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário