segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SIP condenará censura à Folha Bancária? (Fonte: Altamiro Borges)


"A partir de amanhã (12), cerca de 600 donos e executivos da mídia do continente estarão em São Paulo, no Hotel Renaissance, para participar da 68ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP). A entidade regional, um biombo da famigerada CIA, aprovará resoluções raivosas contra governos da América Latina que promovem mudanças democratizantes no setor da comunicação e fará discursos acalorados em defesa da liberdade de expressão e "contra a censura". Balela pura!
Já que está tão preocupada com a perseguição aos veículos da comunicação, a SIP poderia aprovar uma nota de repúdio ao PSDB, que acionou a Justiça e a PM para invadir a sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo e censurar seu órgão oficial, a Folha Bancária. A ação truculenta foi desfechada na sexta-feira, na véspera do primeiro turno da eleição para a prefeitura paulistana. Visou criar um factoide político favorável à candidatura do tucano José Serra, conhecido por agredir e pedir a cabeça de jornalistas aos patrões.
Hoje, o juiz eleitoral Marco Antonio Martin Vargas reforçou a perseguição à entidade sindical, fixando multa de R$ 5 mil pela edição da Folha Bancária sobre as eleições. Um verdadeiro absurdo! No Brasil, os sindicatos de trabalhadores são proibidos de participar das eleições. Já as entidades patronais doam grana, que ainda é debitada do Imposto de Renda. Em vários países, inclusive nos EUA, a legislação permite a participação do sindicalismo nas disputas eleitorais, inclusive fixando cotas de contribuição financeira..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário