segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CPFL e Equatorial se unem e podem assumir controle indireto da Rede Energia (Fonte: Jornal da Energia)


"A CPFL Energia celebrou um memorando de entendimento com a Equatorial Energia e o empresário Jorge Queiroz de Morais Junior (acionista controlador do Grupo Rede Energia), cujo objetivo primeiro é analisar, em caráter exclusivo, a situação econômica, financeira e operacional das empresas controladas pelo grupo Rede Energia, de acordo com comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta quinta-feira (12/10).
Conforme informou ao mercado, o acordo firmado pode resultar numa mudança do controle acionário da holding. A "CPFL e Equatorial manifestaram interesse na aquisição de participações societárias que lhes confiram controle indireto do Grupo Rede, inclusive das distribuidoras de energia elétrica ora sob intervenção da Aneel", disse o documento enviado pela Rede Energia.
No entanto, a efetiva conclusão do negócio está sujeita às devidas aprovações por parte dos órgãos públicos, credores e investidores. Também vai depender dos resultados de uma auditoria a ser conduzida nas empresas do grupo, bem como da aprovação do plano de recuperação a ser apresentado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário