segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Novo processo eletrônico para a Justiça do Trabalho do Paraná (Fonte: TRT/PR)


"Curitiba, 26 de setembro de 2012 - O Processo Judicial Eletrônico nacional (PJe-JT), sistema que será único para todas as esferas do judiciário (justiças federal, dos estados, trabalhista, militar e eleitoral), começará a ser implantado na Justiça do Trabalho do Paraná a partir de 19 de outubro. O sistema foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 26 de setembro, em conferência proferida pelo desembargador Cláudio Mascarenhas Brandão (TRT –BA), durante a II Semana Institucional da Magistratura da Justiça do Trabalho do Paraná.
Além do conferencista, a mesa foi composta pela desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, presidente do TRT do Paraná, que abriu os trabalhos, e pelo desembargador Ubirajara Carlos Mendes, presidente da Comissão de Informática e membro do Comitê Gestor do PJe-JT.
Atuando como coordenador do Comitê Gestor do PJe-JT do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do TST, o desembargador Cláudio Brandão apresentou para cerca de 200 magistrados paranaenses reunidos no Plenário do TRT do Paraná a estrutura e o funcionamento do sistema que irá substituir o processo eletrônico que está em uso no Estado. “A experiência do TRT do Paraná, responsável pelo editor estruturado, sistema e-JULG e 2º grau, e que, juntamente com os TRTs do Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, Santa Catarina e Mato Grosso compõem os polos regionais de desenvolvimento do sistema, está sendo útil para aperfeiçoar os procedimentos. O PJE-JT não é nem melhor nem pior que aquele que está sendo usado, mas é projeto de todos os TRTs do Brasil e deverá acabar, de vez, com os modelos criados para o processo físico. Com a uniformização da interface, o advogado poderá peticionar de qualquer lugar do país”, observou o desembargador.
“O PJe-JT, por sua concepção, não aceita migração de dados de outros sistemas e, por isso mesmo, por algum tempo ainda iremos conviver com processos físicos e do sistema eletrônico atualmente em uso. Está em estudo a possibilidade de que a fase de execução possa vir a ser iniciada no PJe-JT”, completou Cláudio Brandão ao final de sua apresentação..."

Íntegra disponível em http://www.trt9.jus.br/internet_base/noticia_crudman.do?evento=Editar&chPlc=2714749

Nenhum comentário:

Postar um comentário