segunda-feira, 1 de outubro de 2012

II Semana Institucional encerra com 31 proposições aprovadas (Fonte: TRT/PR)


"Curitiba, 28 de setembro de 2012 - Terminou hoje a II Semana Institucional da Magistratura da Justiça do Trabalho. O encontro, promovido em conjunto pela Administração e pela Escola Judicial, com apoio da Amatra, proporcionou cinco dias de discussão e reflexão sobre temas de interesse da sociedade e do Poder Judiciário, relacionados às rotinas diárias dos magistrados.
Estiveram presentes 147 juízes e 21 Desembargadores. Eles se dividiram em quatro grupos para a análise e debate de 45 proposições. Os eixos temáticos foram: Direito Processual do Trabalho e Gestão Processual, Direito do Trabalho e Política Judiciária e PJE/JT – Gestão Institucional. Ao final, 31 delas foram aprovadas, todas voltadas ao aperfeiçoamento da gestão administrativa e da atividade jurisdicional do Tribunal. 
“Foi um período de discussões profícuas, que contribuirão de forma significativa no engrandecimento da Justiça do Trabalho, pois pensamos conjuntamente, primeira e segunda instância, na realidade da nossa instituição, ao mesmo tempo em que apresentamos propostas que repercutirão na melhoria da prestação jurisdicional”, acredita a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, presidente do TRT PR. 
A Coordenadora-Geral da II Semana Institucional, Desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, diretora da Escola Judicial, avalia o encontro “como muito produtivo e de agrado dos juízes. Ouvi elogios em relação aos temas dos debates, às condições dos trabalhos”. A magistrada destacou as discussões acerca do PJE/JT. “As deliberações sobre esse tema, além de serem de interesse de todos os juízes, serão enviadas ao Corregedor-geral da Justiça do
Trabalho a fim de contribuir para a melhoria do sistema”, acrescentou. 
Para o Juiz Fabricio Nogueira, presidente da Amatra, “o encontro possibilita o debate de temas de grande relevância para a sociedade, para o aprimoramento da prestação jurisdicional, além discutir as condições de saúde da magistratura e as suas condições de trabalho”. Ele ressalta ainda o espaço democrático e igualitário de votação dos magistrados. 
O Coordenador Administrativo da II Semana Institucional, Dr. Paulo Henrique Kretzschmar e Conti, destaca que “o evento cumpriu todos os objetivos e ainda serviu para o reencontro e troca de experiências entre os colegas das unidades regionais do estado”. 
Na mesma linha, o Desembargador Arion Mazurkevic, considerou que “os trabalhos da II Semana Institucional consolidaram a importância de uma reflexão anual que permite a participação e a congregação de todos os juízes do Paraná. Temos acesso a diversos pontos de vista. É possível compreender as necessidades e dificuldades dos colegas, e a razão de certos procedimentos."

Extraído de http://www.trt9.jus.br/internet_base/noticia_crudman.do?evento=Editar&chPlc=2718696

Nenhum comentário:

Postar um comentário