sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Desemprego em queda livre (Fonte: O Globo)

"Em 2010, o desemprego no Distrito Federal atingiu o menor índice desde 1992. Foi o sétimo ano seguido de queda. A taxa de trabalhadores sem oportunidade no mercado caiu de 14,5% para 12,9%. Entre novembro e dezembro do ano passado, esta redução também bateu recorde na série histórica e baixou de 13,2% para 12,9%. Com isso, o número de desempregados passou de 218 mil para 179 mil. Este resultado foi impulsionado pelas crescentes contratações da indústria, construção civil, administração pública e serviços. No total, foram criadas 49 mil vagas em 2010 — 8 mil a mais do que em 2009.
A pesquisa foi divulgada ontem pela Secretaria de Trabalho e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). De acordo com o Secretário de Trabalho, Glauco Rojas, o estudo mostrou que o mercado está aquecido. “Há um dinamismo muito forte na economia local desde 2004. Claro que houve uma interrupção em 2009 por causa da crise, mas esse ciclo virtuoso está de volta, como revelou os dados.”
De acordo com o secretário, o boom imobiliário e o crescimento forte do setor de serviços têm ressaltado a dificuldade dos empresários em encontrar mão de obra especializada. “Nosso objetivo é investir nos cursos de qualificação, aproveitar toda a demanda por profissionais para direcionar a formação de acordo com as oportunidades de emprego..."

Íntegra disponível em http://www.jornalestadodegoias.com.br/ultimas_detalhe.php?id_ultima_noticia=326

Nenhum comentário:

Postar um comentário