quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Contraf-CUT repudia truque do Itaú de fechar caixas eletrônicos na greve (Fonte: @ContrafCut)


"A Contraf-CUT repudia a postura do Banco Itaú de ordenar o fechamento de caixas eletrônicos no espaço do autoatendimento das agências em várias cidades do país, com o objetivo de jogar a população contra os bancários e sua justa reivindicação por melhor remuneração, emprego, mais saúde e condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades.
Em um esforço para diminuir os prejuízos da população diante da intransigência dos bancos, a Contraf-CUT orientou os sindicatos a manterem nos primeiros dias de greve um funcionamento mínimo dos caixas eletrônicos, em especial para o atendimento dos aposentados. 
A greve nacional por tempo indeterminado deflagrada pelos bancários nesta terça-feira 18 não é contra a população, mas contra os bancos, que batem recorde após recorde de lucros explorando seus trabalhadores e toda a sociedade brasileira, obrigada a pagar os juros e tarifas mais altos do mundo, mesmo com a drástica redução da taxa Selic. E ainda a enfrentar as filas por falta de funcionários..."

Íntegra disponível em http://www.contrafcut.org.br/noticias.asp?CodNoticia=32011

Nenhum comentário:

Postar um comentário