quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Especialistas afirmam que problemas no abastecimento de água podem se agravar em Minas (Fonte: Rogério Correia)


"Copasa diz que medidas de emergência afastam risco de desabastecimento na Grande BH, mas especialistas contestam. Moradores continuam desconfiados.
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou nessa terça-feira, por meio de nota, que as medidas emergenciais adotadas para evitar o desabastecimento de água em alguns municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, causado pela estiagem prolongada, pelo tempo seco e quente e pelo aumento do consumo, são suficientes para sanar o problema e que a situação não se repetirá. Entretanto, moradores de regiões onde o fornecimento de água tem sido interrompido com frequência e especialistas não compartilham o otimismo da empresa e afirmam que a situação pode se agravar no curto e no médio prazo.
Mesmo tendo água em casa ontem, o engenheiro elétrico aposentado Sérgio de Almeida, de 58 anos, que em abril trocou Belo Horizonte pelo conforto de um sobrado no condomínio de luxo Quintas da Jangada, em Ibirité, uma das cidades onde a falta de água foi constante nos últimos dias, diz que está enfrentando uma grande dor de cabeça com o desabastecimento. “A gente achou que ia morar no céu, mas desde abril, quando nos mudamos, a situação piorou. Antes, faltava água na sexta-feira à noite, mas o fornecimento era normalizado na tarde de sábado. Depois, o problema se tornou diário”, desabafa..."

Íntegra disponível em http://www.rogeriocorreia.com.br/noticia/especialistas-afirmam-que-problemas-no-abastecimento-de-agua-podem-se-agravar-em-minas/#.UFm8yC6uT1w.twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário