quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Audiências por videoconferência têm 57% de acordos na Vice-Presidência do TRT-PR (Fonte: TRT-PR)


"Curitiba, 18 de setembro de 2012 - Conexão estabelecida, câmeras ligadas e partes acomodadas fazem parte do novo formato das audiências conciliatórias na Vice-Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). A “Conciliação à distância dos Recursos de Revistas”, projeto piloto executado nesta segunda-feira, 17, entre o TRT-PR, em Curitiba, e o Fórum de Maringá, resultou em oito acordos (sendo um deles parcial, para a exclusão da responsabilidade subsidiária de uma das reclamadas), com R$ 243.326,44 negociados - êxito de 57% em relação ao número de audiências finalizadas. Das 26 audiências agendadas, 12 foram adiadas e outras seis não obtiveram acordo.
As audiências ocorreram com a presença do juiz Eduardo Baracat, que acompanhou as conciliações no Fórum de Maringá, e do vice-presidente do Tribunal, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, que as mediou na capital.
O projeto piloto atendeu processos com origem no Fórum de Maringá contra as empresas Brasil Telecom S.A., Telenge Telecomunicações e Engenharia Ltda., Koerich Engenharia e Telecomunicações S.A. e Global Village Telecom S.A. A advogada da empresa Brasil Telecom, em Curitiba, Chritiane Fontanella, que participou das audiências, elogiou a ação e a nova ideia de conciliar.  “A iniciativa é valida e extremamente benéfica para ambas as partes devido aos custos dos processos e de locomoção. O projeto do TRT vem com intuito de viabilizar as conciliações e dar mais celeridade aos andamentos processuais”, disse a advogada.
“A ideia é diminuir os custos de locomoção das partes e de seus procuradores, facilitando o seu comparecimento nas audiências, promovendo, assim, a conciliação. O próximo passo é levar essa estrutura de conciliação em todo o Paraná”, explicou o vice-presidente.
As conciliações teletransmitidas fazem parte do projeto da Vice-Presidência do TRT-PR e está previsto no Plano de Gestão 2012-2013 da presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão. Além dos processos em fase de recurso de revista que estão aguardando o despacho de admissibilidade, o projeto também prevê tentativas conciliatórias em processos que já estão esperando julgamento no TST."

Extraído de https://www.trt9.jus.br/internet_base/noticia_crudman.do?evento=Editar&chPlc=2701271

Nenhum comentário:

Postar um comentário