segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ENATRA REUNIRÁ OS MAIORES JURISTAS LABORALISTAS DO PAIS EM NATAL (Fonte: Tribuna de Notícias)

"Paulo Teixeira, Ophir, Luiz Gomes, Cezar Brito e Jorge Helio
Nos dias 23 e 24 de agosto de 2012, Natal/RN sediará o II Enatra - Encontro Norte-Rio-Grandense dos Advogados Trabalhistas. Evento técnico e científico tradicional da área do Direito do Trabalho, o Enatra é realizado anualmente pela Associação dos Advogados Trabalhistas do Rio Grande do Norte - ANATRA, para atualizar estudantes, advogados e público em geral.
 Nesta segunda edição, o evento será dividido em três conferências, quatro painéis e três oficinas jurídicas, com a participação de representantes da Justiça Trabalhista brasileira para debater assuntos relevantes da área.
 Nas conferências teremos a presença de nomes consagrados em diversas áreas de atuação do direito do Trabalho, entre os quais: Raimundo Cezar Britto – Ex-presidente e membro honorário Vitalício do Conselho Federal da OAB; Lélio Bentes Corrêa e Delaíde Miranda Arantes, Ministros do TST – Tribunal Superior do Trabalho.
 Os debates ficarão a cargo de quatro painéis que adoraram o “Processo Eletrônico: tecnologia a serviço do advogado” tendo como palestrantes o advogado Nilton Correa e o Juiz do Tribunal Regional do Trabalho 21ª Região, Zéu Palmeira Sobrinho; o “Direito Coletivo: novas alternativas e produções de conflitos” com a desembargadora do TRT 21, Maria do Perpétuo, e o procurador do trabalho 21ª Região, Antonio Gleydson; “Flexibilidade trabalhista: garantias e fragilidade” comAntônio Fabrício, mestre e professor do direito do trabalho, e Bento Herculano, Juiz Federal do Trabalho; “Efetividade no processo trabalhista: execução e as novas Ferramentas processuais” que será proferida por Luciano Athayde, Juiz Federal do Trabalho, e Alexandre Pinto, advogado e professor de Direito do Trabalho.
A novidade na programação neste ano é a realização de três oficinas jurídicas que antecedem a abertura oficial do evento e que farão a abordagem dos recursos trabalhistas, organização profissional e direito sindical. A apresentação cultural na abertura do evento terá a participação do Coral da Petrobras e ao final com o lançamento da Revista Fórum Trabalhista, bem como autógrafos de livros de autoria dos palestrantes.
“O Enatra se consolidou como um dos melhores e maiores eventos do Direito Trabalhista do Norte-Nordeste do Brasil. Reunir juristas de todo o país em nosso estado é um dos indicativos de que será também sucesso neste ano de 2012”, afirmou o presidente da ANATRA, advogado Luiz Gomes ressaltando que “agora é hora de enfrentar os debates sobre a reforma da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT que está entrando em pauta no Congresso Nacional em 2013”.
Para Luiz Gomes este Projeto de Lei visa revogar ou flexibilizar direitos sociais construídos com a luta dos trabalhadores e de toda a sociedade. Entretanto, ele afirma que é necessário ponderar sobre a compreensão da transnacionalização do trabalho em face da mundialização do capital. 
O Enatra 2012 também terá a participação da Caravana da Abrat " Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas e do presidente da instituição, Jefferson Calaça. O Simpósio da Abrat, que tem percorrido vários estados brasileiros para debater questões relacionadas à Justiça do Trabalho, enriquecerá as discussões sobre os caminhos da advocacia trabalhista no Rio Grande do Norte e Brasil.
 "O II Enatra reunirá os principais representantes da Justiça Trabalhista Brasileira e especialistas em temas importantes sobre o Direito do Trabalho para debater o exercício da advocacia no seu dia-a-dia, com assuntos de repercussão nacional e de interesse dos advogados trabalhistas", destaca Luiz Gomes, presidente da Anatra.
 Enatra é realizado pela Anatra - Associação Norte-Riograndense dos Advogados Trabalhistas e pela ABRAT com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil sessão RN e da Jutra – Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho.
 Inscrições
 O evento será no Hotel Best Western Premier Majestic, e parte dos 400 lugares disponíveis estão reservados para grupos de instituições da Justiça Trabalhista que já efetuaram a inscrição. Informações e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.anatra.com.br.
 Canais de comunicação
 Para saber mais sobre o evento e atualizar seus conhecimentos sobre o Direito do Trabalho, acompanhe também o Enatra 2012 no
Facebook (www.facebook.com/anatra.natal);
Twitter (@anatra_rn)
Blog da Anatra (www.anatrarn.blogspot.com.br).
Mais informações: (84) 32040606 | secretaria@anatra.com 
 Para saber mais sobre o evento e atualizar seus conhecimentos sobre o Direito do Trabalho, acompanhe também o Enatra 2012 no
Facebook (www.facebook.com/anatra.natal);
Twitter (@anatra_rn)
Blog da Anatra (www.anatrarn.blogspot.com.br).
 Mais informações: (84) 32040606"

Extraído de http://www.tribunadenoticias.net/ler.php?idnot=1347

Nenhum comentário:

Postar um comentário