terça-feira, 3 de julho de 2012

Servidores de agências reguladoras podem iniciar operação padrão (Fonte: Valor)

"Os servidores das dez agências reguladoras, além do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), ameaçam diminuir o ritmo de trabalho e entrar em operação padrão a partir desta quarta-feira. Assembleias da categoria serão realizadas nesta terça-feira, em todo o país, para referendar a decisão. “O clima de insatisfação é muito grande”, diz Ricardo Holanda, diretor de comunicação do Sinagências, sindicato que representa 7 mil servidores do quadro permanente dos órgãos reguladores. Funcionários com cargos comissionados não fazem parte do movimento.
De acordo com Holanda, a operação-padrão “se estenderá até surgir um fato novo, mas os servidores tendem a aderir em massa”. Na próxima segunda-feira, dia 9, a diretoria do Sinagências terá nova reunião com representantes do Ministério do Planejamento e da Advocacia-Geral da União (AGU). O sindicato quer repor perdas acumuladas desde 2008 e pede reajuste salarial de 22,08%. Também discute a reorganização das carreiras e a implantação de subsídios como forma de substituir as atuais gratificações, reforçando os salários-base.
Se não houver avanços nas negociações, afirma Holanda, o Sinagências vai defender greve por tempo indeterminado a partir do dia 16. Segundo ele, serviços de fiscalização e processos relacionados a reajustes contratuais de empresas reguladas podem ser afetados."

Extraído de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário