terça-feira, 3 de julho de 2012

Ato público promoverá trabalho seguro em obras do estádio nacional de Brasília (Fonte: TRT 3a. Reg. e TRT 10a. Reg.))

"O estádio nacional de Brasília será palco na próxima quarta-feira, dia 04 de julho, às 10h, do Ato Público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil. Nesse dia, os presidentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Oreste Dalazen, e do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF), desembargadora Elaine Machado Vasconcelos, realizam a cerimônia, que é a sexta realizada pela Justiça do Trabalho nos estádios que serão palco da Copa de 2014. O primeiro Ato Público foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 2 de março, e o último, no estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte, no dia 22 de junho.
A solenidade faz parte do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado pelo TST em maio de 2011, e reunirá trabalhadores, autoridades, sindicatos e representantes das construtoras responsáveis pelas obras, para que todos se engajem nesse esforço da Justiça do Trabalho de prevenir acidentes, atuando como multiplicadores das medidas de prevenção e segurança.
A intenção do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado pelo TST e pelo CSJT, em parceria com os ministérios da Saúde, Previdência Social, Trabalho e Emprego e a Advocacia-Geral da União, é reverter o cenário de crescimento do número de trabalhadores vítimas de acidentes..."

Íntegra disponível em http://as1.trt3.jus.br/noticias/no_noticias.Exibe_Noticia?p_cod_noticia=7012&p_cod_area_noticia=ACS

Nenhum comentário:

Postar um comentário