sexta-feira, 27 de julho de 2012

Greve impede anúncio do desemprego (Fonte: O Globo)

"Pela primeira vez em 20 anos, a média nacional da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) deixou de ser divulgada pelo IBGE. Marcado para esta quinta-feira, o anúncio da pesquisa foi comprometido pela greve dos funcionários do órgão, que não transmitiram os dados coletados no Rio de Janeiro para a análise. Com isso, apenas o resultado das outras cinco regiões metropolitanas que compõem o índice — Recife, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre — foram divulgados.
A paralisação começou em 18 de junho e, segundo o sindicato da categoria, tem a adesão de 60% dos funcionários. No Rio, o movimento atingiu em cheio a elaboração da PME, porque a maior parte do quadro de funcionários é de efetivos, que aderiram à greve e não transmitiram os dados da região para tabulação e análise. Nas demais regiões, o trabalho foi garantido por servidores temporários.
— Os dados estão preservados e serão consolidados assim que a paralisação for encerrada. Não haverá comprometimento da série histórica — garantiu o diretor excecutivo do IBGE, Nuno Bittencourt, presidente interino do órgão..."

Íntegra disponível em http://oglobo.globo.com/economia/greve-no-ibge-impede-divulgacao-da-taxa-media-de-desemprego-5592473

Nenhum comentário:

Postar um comentário