segunda-feira, 9 de julho de 2012

Brasil seleciona duas monografias para concurso internacional da CIEJ (Fonte: STJ)

"Dois trabalhos brasileiros foram selecionados pelo presidente eleito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, para representar o país no VI Concurso de Monografias da Comissão Ibero-americana de Ética Judicial (CIEJ).
As monografias escolhidas para representar o Brasil na fase final do concurso foram as apresentadas sob os pseudônimos de Nicômaco e Severino de Estagira. A definição do vencedor da fase internacional do concurso acontecerá na VII Reunião Ordinária da CIEJ, que será realizada até o final deste ano.
A CIEJ é um órgão internacional ligado à Cúpula Judicial Ibero-americana. O tema desta edição é “Justiça e Equidade”, princípios contidos no Código Ibero-americano de Ética Judicial, especificamente em seu capítulo V. Além de difundir os princípios do código, a escolha do tema também tem por objetivo fomentar a reflexão e a pesquisa em torno do assunto.
Dos trabalhos encaminhados pelos países que fazem parte da Cúpula/CIEJ, os classificados nas três primeiras colocações serão premiados. O resultado do concurso está previsto para o terceiro quadrimestre de 2012. A Cúpula tem 23 países membros: Brasil, Bolívia, Paraguai, Costa Rica, Chile, El Salvador, Espanha, México, Portugal, Andorra, Porto Rico, Uruguai, Argentina, Guatemala, Nicarágua, Peru, Panamá, Colômbia, Venezuela, Cuba, República Dominicana, Equador e Honduras."

Extraído de http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=106316&utm_source=agencia&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+STJNoticias+%28STJNoticias%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário