quinta-feira, 28 de junho de 2012

TRT-MG qualifica agentes de segurança (Fonte: TRT 3ª Reg.)

"O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região ofereceu durante o mês de junho, aos seus 50 agentes de segurança, o curso de qualificação em gestão de segurança. Os alunos foram divididos em duas turmas e tiveram aulas sobre a legislação relativa à segurança privada, ética no exercício profissional, montagem e desmontagem de armamentos, liderança, relações humanas, entre outras.
O curso, que é uma exigência legal do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT para que os agentes de segurança continuem recebendo a Gratificação por Atividade de Segurança - GAS, foi ministrado pela Escola Brasil de Segurança, empresa vencedora da licitação promovida pelo Tribunal.
O coronel Paulo Márcio Diniz, assessor de apoio externo e institucional do TRT3 e gestor do contrato com a Escola Brasil de Segurança, considera que o curso foi de extrema importância para o Tribunal. "Com o curso, os agentes vão poder desempenhar melhor sua função", afirma o coronel. Para ele, "como os agentes supervisionam vários outros servidores, como ascensoristas, porteiros, além de estarem em constante contato com o público externo, é muito importante que tenham noções de gestão de pessoas, de relações humanas, além de conhecerem a legislação que diz respeito à atividade que desempenham e de estarem aptos a lidar com as armas que por ventura precisem manter em seu poder no exercício da supervisão. Tudo isso minimiza riscos, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro para servidores e visitantes"."


Extraído de http://as1.trt3.jus.br/noticias/no_noticias.Exibe_Noticia?p_cod_area_noticia=ACS&p_cod_noticia=6990

Nenhum comentário:

Postar um comentário