quinta-feira, 28 de junho de 2012

Equatorial Energia apresenta proposta formal para aquisição do controle da Celpa (Fonte: Jornal da Energia)

"A Equatorial Energia revelou ao mercado no início da noite desta quarta-feira (27/6) que apresentou uma proposta formal para a aquisição do controle da Celpa, distribuidora que atende ao Pará e pertence hoje ao combalido Grupo Rede. Controlada pela Vinci Partners, a Equatorial é dona da Cemar, que é responsável pelo fornecimento de energia no Maranhão.
Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pelo Grupo Rede, "a efetiva conclusão do negócio proposto está sujeita a condições suspensivas, entre elas as aprovações por parte dos órgãos públicos competentes, bem como por parte de determinados credores e investidores, nos termos da legislação, contratos e acordos de acionistas aplicáveis".
Enquanto essas condições são fechadas, está acertado entre as empresas que a Equatorial terá exclusividade no negócio por determinado período. O Grupo Rede diz que, caso selada a transação, "a Equatorial passará a ser titular de participação societária que lhe garantirá o controle acionário da Celpa, ficando responsáve por executar o plano de investimento requerido pela companhia".
Entre as partes que precisam aprovar o acordo estão a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão regulador do setor elétrico, a Eletrobras, que é acionista da Celpa, e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), credor da companhia..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário