quarta-feira, 16 de maio de 2012

Torturador de Dilma Rousseff é alvo de esculacho no Guarujá (Fonte: Caros Amigos)

"Tenente-coronel Maurício Lopes era um dos comandantes da Oban

Da Redação

Cerca de cem militantes do Levante Popular da Juventude fixaram um esculacho em frente ao prédio onde mora o tenente-coronel reformado Maurício Lopes Lima, no Guarujá, Litoral Paulista, identificado pela presidente Dilma Rousseff como seu torturador. Lopes era um dos comandantes da Operação Bandeirantes.

Em 2010, em ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), Lopes é acusado pela morte ou desaparecimento de pelo menos 6 pessoas e pela tortura de outras 20 entre os anos de 1969 e 80. De acordo com o MPB, o militar era o chefe de equipe de busca e orientador de interrogatórios da Oban e do DOI-Codi.

Interrogada e ameaçada

Foi justamente em 1970 que Dilma, então com 22 anos, foi interrogada e afirmou ter sido ameaçada de novas torturas por dois militares chefiados por Lopes. Ao questionar as ações de prisão e tortura, Dilma teria ouvido "Você vai ver o que é o juiz lá na Operação Bandeirantes".
..."
Íntegra disponível em http://carosamigos.terra.com.br/index2/index.php/noticias/2879-torturador-de-dilma-rousseff-e-alvo-de-esculacho-no-guaruja

Nenhum comentário:

Postar um comentário