quinta-feira, 24 de maio de 2012

Seminário aborda aspectos ambientais do setor elétrico (Fonte: Jornal da Energia)

"O setor elétrico se reúne em São Paulo na próxima semana para discutir aspectos ligados ao meio ambiente e à responsabilidade social. A quinta edição do Seminário de Meio Ambiente e Responsabilidade Social do Setor Elétrico (Smars) , sediada no hotel Bourbon Convention Ibirapuera, é promovido pelo Comitê de Estudos - Desempenho Ambiental de Sistemas - CE C3 do Cigré Brasil a cada dois anos. Esta edição é organizada pela Cesp e incluirá também um mini-curso, no dia 27.
Durante os seminários, serão apresentados trabalhos em sessões técnicas e palestras e mesas redondas. Entre os temas a serem abordados estão a Rio +20, em mesa com participação da Eletrobras, do Fódum de Meio Ambiente do Setor Elétrico (FMASE), da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica) e do setor de carvão.
Outro importante ponto a ser apontado durante o evento é o vencimento de diversas concessões de geração, transmissão e distribuição a partir de 2015. No dia 29, haverá palestra com o tema "Considerações sobre a apropriação dos custos socioambientais no processo de renovação das concessões do setor elétrico", com apresentação e mesa redonda.
As vagas para o minicurso são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.smars.com.br. Há descontos para professores, estudantes, associados do Cigré e para aqueles que fizerem inscrição também no 5º Smars."

Nenhum comentário:

Postar um comentário