quinta-feira, 24 de maio de 2012

Brasília inaugura Centro de Referência em Direitos Humanos nesta quinta (24) (Fonte: Secretaria de Direitos Humanos)

"Com o objetivo de informar, acolher e encaminhar demandas da população brasiliense sobre direitos legais, será inaugurado nesta quinta-feira (24), em Brasília, um Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH). Fruto de um convênio entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e a ONG União Planetária, o centro funcionará no coração da capital federal e atenderá à população de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
Intitulado como Casa dos Direitos União Planetária, o centro será mais um elo para o recolhimento de denúncia, orientação e encaminhamentos de usuários ou ainda cadastramento de voluntários dispostos a colaborar. A inauguração da instituição será às 19h na galeria do Hotel Nacional, que fica no Setor Hoteleiro Sul.
Atualmente, existem 22 Centros de Referência em Direitos Humanos no Brasil. Neles, são oferecidos atendimentos jurídico e social, mediação de conflitos, integração e fortalecimento da rede de canais de comunicação entre governo e sociedade civil e articulação entre público, entidades e instituições à população.
Inauguração do Centro de Referência dos Direitos Humanos - Casa dos Direitos Humanos União Planetária
Data: 24 de maio de 2012
Horário: 19h
Local: SHS Quadra 1 loja 62 e 63, Galeria do Hotel Nacional"

Nenhum comentário:

Postar um comentário