segunda-feira, 2 de abril de 2012

Seminário sobre liberdade sindical recebe mais de 500 inscrições na primeira semana (Fonte: TST)

"O Tribunal Superior do Trabalho recebeu, até sexta-feira (30), 539 inscrições para o Seminário sobre Liberdade Sindical e os Novos Rumos do Sindicalismo no Brasil, que ocorrerá de 25 a 27 de abril. As inscrições, gratuitas, foram abertas no dia 26/3 e vão até 24/4, e as vagas são limitadas à lotação da sala de sessões plenárias do TST.
O seminário reunirá magistrados, procuradores, dirigentes sindicais, servidores, professores e estudantes, e terá como palestrantes especialistas internacionais. A cerimônia de abertura será feita pelo ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), e pelo ministro Dalazen, seguida de conferência de Mario Ackerman, especialista da OIT, que falará sobre liberdade sindical e trabalho decente. A OIT estará presente ainda com a diretora do Departamento de Normas, Cleopatra Doumbia-Henry, e Horácio Guido, especialista em liberdade sindical.
A programação terá painéis e mesas redondas que tratarão da Convenção 87 da OIT e a Constituição Brasileira, a proteção contra as condutas antissindicais, a organização sindical e suas fontes de custeio, experiências inovadoras e reflexões sobre as novas perspectivas do sindicalismo no Brasil, direito de greve e negociação coletiva."

Nenhum comentário:

Postar um comentário