segunda-feira, 26 de março de 2012

Seminário sobre Liberdade Sindical abre inscrições (Fonte: TST)

"Estão abertas, até o dia 24 de abril, as inscrições para o seminário "Liberdade sindical e os novos rumos do sindicalismo no Brasil" que o Tribunal Superior do Trabalho realizará de 25 a 27 de abril com o objetivo de difundir conhecimento especializado a respeito do modelo sindical brasileiro à luz do direito comparado e das normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
As inscrições, gratuitas, estão sujeitas à disponibilidade de vagas e devem ser feitas por meio de formulário online disponível na área específica do evento no Portal do TST.
Participantes e programação
O seminário reunirá magistrados, procuradores, dirigentes sindicais, servidores, professores e estudantes, e terá como palestrantes especialistas internacionais. A cerimônia de abertura será feita pelo ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), e pelo ministro Dalazen, seguida de conferência de Mario Ackerman, especialista da OIT, que falará sobre liberdade sindical e trabalho decente. A OIT estará presente ainda com a diretora do Departamento de Normas, Cleopatra Doumbia-Henry, e Horácio Guido, especialista em liberdade sindical.
A programação terá painéis e mesas redondas que tratarão da Convenção 87 da OIT e a Constituição Brasileira, a proteção contra as condutas antissindicais, a organização sindical e suas fontes de custeio, experiências inovadoras e reflexões sobre as novas perspectivas do sindicalismo no Brasil, direito de greve e negociação coletiva."

Nenhum comentário:

Postar um comentário