quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Previdência do servidor deve ser votada até carnaval, diz Vaccarezza (Fonte: Agência Informes)

´´O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), anunciou ontem os temas prioritários defendidos pelo governo para serem apreciados neste primeiro semestre do ano legislativo. Um deles é o projeto (PL 1.992/07) do Executivo que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).
Vaccarezza defende que a proposta, que tramita com urgência, seja apreciada ainda em fevereiro, antes do carnaval. "Esse projeto conclui o processo de reforma da Previdência, criando uma boa solução para os servidores públicos e o Estado brasileiro, na medida em que cria três fundos, um para cada poder: Executivo, Legislativo e Judiciário", disse.
Em entrevista coletiva, o líder Cândido Vaccarezza citou ainda outros três assuntos considerados prioritários pelo governo para serem debatidos e votados nos primeiros 60 dias do ano legislativo. São elas: Lei Geral da Copa, Código Florestal e royalties do petróleo. "É preciso equacionar o tema da divisão dos royalties provenientes da exploração do petróleo", disse.
Para o líder do governo, "sempre é possível" chegar a um acordo. "Pessoalmente, defendo sempre a linha do acordo e não do confronto ou da derrota o adversário, porque isso não é bom para a Câmara. Enfrentamento, só em último caso", afirmou Vaccarezza.
Ano eleitoralO líder do governo também comentou o andamento dos trabalhos no Congresso num ano em que o País terá eleições municipais.
"O Brasil já está acostumado com eleições de dois em dois anos, e isso não vai interferir no calendário legislativo. Estou otimista, e a expectativa é a de que este será um ano muito bom para o Brasil na economia, na política e nas discussões internas na Câmara", ressaltou.
Liderança do PTSobre a escolha do novo líder do PT na Câmara, Vaccarezza afirmou que a ideia "é articular na bancada um acordo para que a definição do nome não seja feita por votação".
Ele informou que a bancada deverá se reunir na próxima semana para uma decisão sobre o tema. ´´

Nenhum comentário:

Postar um comentário