quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Aneel marca primeiro leilão de transmissão do ano para 9 de março (Fonte: Jornal da Energia)

´´A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (7/2) o edital do primeiro leilão de transmissão deste ano, que foi marcado para 9 de março. O certame acontecerá na sede da BM&FBovespa, em São Paulo, como já é tradicional, a partir das 10 horas.
Os projetos que fazem parte da licitação envolvem instalações no Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, divididas em cinco lotes. Os dois primeiros, A e B, são referentes ao sistema de transmissão que vai conectar as hidrelétricas da bacia do rio Teles Pires à rede e somam 1,6 mil km de extensão.
A Aneel também definiu que os prazos para entrada em operação dos lotes variam de 18 a 32 meses, sendo que as linhas do Teles Pires serão as que terão mais tempo para serem concluídas.
Segundo a agência, os lotes envolverão oito linhas de transmissão, com um total de 1.697 quilômetros e sete subestações, com 1.710MVA de potência. Os empreendimentos devem demandar investimentos de R$2,9 bilhões, com geração de 11,6 mil empregos diretos. A Receita Anual Permitida (RAP) prevista pelo regulador para todos os projetos é de R$363,9 milhões - valor que ainda pode cair com a disputa.
A principal mudança em relação aos leilões anteriroes é no cronograma, com a exclusão da etapa de outorga de concessões, considerada meramente simbólica. Com a modificação, a data prevista para a assinatura dos contratos de concessão será antecipada em cerca de 40 dias.´´

Extraido de http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=8990

Nenhum comentário:

Postar um comentário