quinta-feira, 17 de março de 2011

“Eletropaulo recebe 30 mil reclamações e culpa árvores” (Fonte: Radio agência NP)


Eletropaulo registra 30 mil reclamações e culpa árvores pela falta de energia. Ao lado do banco Santander, a Eletropaulo é a empresa que menos se importa com as queixas dos consumidores, segundo o Procon paulista


Nos meses de janeiro e fevereiro, a Eletropaulo – concessionária responsável pela transmissão de energia elétrica na Grande São Paulo – recebeu mais de 30 mil reclamações referentes à interrupção no fornecimento. Segundo justificativas apresentadas pela empresa, mais da metade dos casos de falta de energia estão relacionados a quedas de árvores na rede elétrica.

Ao lado do banco Santander, a Eletropaulo é a empresa que menos se importa com as queixas dos consumidores, segundo o Procon paulista. Ambos deixaram de atender a aproximadamente sete de cada 10 reclamações feitas ao órgão em 2010.A Eletropaulo não apresentou solução para pedidos de indenização de clientes referentes a prejuízos com apagões ou problemas na rede elétrica, entre outros.

No dia 8 de fevereiro, um blecaute ocorrido na cidade de São Paulo afetou o fornecimento de água para cerca de 3 milhões de pessoas. Após a queda de energia, as bombas que levam água da represa de Guarapiranga até os reservatórios que abastecem cidades da Grande São Paulo pararam de funcionar.

Em fevereiro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou concessionárias de todo o país a reajustarem a tarifa. Em algumas regiões, a conta de luz ficará até 11% mais cara. No mês anterior, outra decisão da Aneel impediu a devolução de aproximadamente R$ 7 bilhões, que haviam sido cobrados indevidamente dos consumidores.”


Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário