terça-feira, 29 de novembro de 2016

Tucanos blindam Temer em escândalo que derrubou Geddel (Fonte: RBA)

"São Paulo – Após escândalo que culminou com a demissão hoje (25) de Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo, tucanos manifestaram apoio incondicional ao governo Michel Temer, segundo a Folha de S.Paulo. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o país não tem tempo a perder com "pequenas coisas", lamentando o fato de Temer ter de se desfazer do aliado. "Não há nada pior para um presidente do que ter que dispensar um amigo", disse, ao chegar a um encontro com prefeitos do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília.

FHC ressaltou parceria com os políticos do PMDB durante o impeachment de Dilma, reconheceu a fragilidade do atual governo, mas diz que "é o que tem". "O que temos que fazer é atravessar o rio. Isso é uma ponte. Pode ser uma ponte frágil, uma pinguela? Tudo bem. Mas é o que tem."

Já o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que o escândalo "nem de longe" atinge o governo Temer, e partiu para o ataque contra o ex-ministro Marcelo Calero, que denunciou jogo de pressão de integrantes do governo, incluindo Temer, para privilegiar Geddel. Aécio classificou como "extremamente grave" a hipótese de que Calero tenha gravado conversas com o presidente da República..."

Íntegra: RBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário