terça-feira, 8 de novembro de 2016

A Unidos do Governo Temer vai gastar R$ 600 mil numa festa homenageando o samba no Planalto. (Fonte: DCM)

"A notícia de que o governo está pagando mais de 600 mil reais por um show no Palácio do Planalto, enquanto tenta emplacar uma PEC de teto de gastos públicos, é tão absurda que só poderia fazer sentido vindo dessa turma.

No sábado, dia 7, Michel Temer entregará a Ordem do Mérito Cultural a uma série de artistas, iniciativas e instituições.

Um empresa chamada Treco Produções Artísticas — repito: Treco — está abocanhando 596 mil para fazer, segundo o Diário Oficial, “roteiro, direção artística, direção geral, produção artística e apresentações musicais”.

A cerimônia vai homenagear o samba. Neguinho da Beija Flor, autor de “Samba do Triplex”, aquele mesmo que defendeu o patrocínio de um ditador africano a sua escola, vai cantar, juntamente com Márcio Gomes, Áurea Martins e André Lara, que ninguém sabe quem são.

Outros 15 mil servirão para pagar o cachê de Fafá de Belém, que vai como sempre assassinar o Hino Nacional com sua interpretação desafinada e cafona. Ela comete esse crime desde as “Diretas Já”.

Tudo sem licitação.

Michel e Marcela farão as honras da casa com seu carisma e seu brilho. Uma pena enorme que Clóvis Bornay não esteja mais entre nós.

A música popular brasileira tem dezenas de opções de trilha sonora para essa pilantragem. Dezenas. Talvez os versos mais adequados para o momento sejam os de Bezerra da Silva:

O doutor delegado

Grampeou todo mundo

Porque o ladrão

Roubou outro ladrão

É ladrão que não acaba mais

Tem ladrão que não acaba mais

Você vê ladrão

Quando olha pra frente

Você vê ladrão

Quando olha pra trás


Meu amigo Marcelo Santos, porém, sujeito sofisticado, conhecedor de marchinhas, prefere “Máscara Negra”. Nessa distopia bananeira, Temer é Pierrô, Moreira Franco, Arlequim e Marcela, Colombina.

Os mais de mil palhaços no salão somos nós..."

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário