segunda-feira, 18 de abril de 2016

'Teremos a continuação da luta nas ruas', diz Breno Altman (Fonte: Rede Brasil Atual)

"São Paulo – O jornalista Breno Altman, em entrevista hoje (17) para a Rádio Brasil Atual, afirmou que a luta popular deve continuar, independentemente do resultado da votação do processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados, que terminou favorável ao golpe que pretende interromper o mandato presidencial conquistado nas urnas. “Essa foi a primeira das três etapas. A segunda será a admissibilidade no Senado, depois o julgamento na mesma Casa. Teremos a continuação da luta nas ruas para resistir ao golpe de estado que se configura”, disse.

Se aceito no Senado, a presidenta já é afastada pelo prazo de 180 dias, quando deverá exercer o direito ao contraditório. “Conseguimos construir um processo de resistência democrática no país e não podemos baixar a cabeça. Precisamos levantar a voz, continuar nas ruas resistindo com todas as forças”, avaliou.

Altman prevê a ampliação das mobilizações populares em defesa da legalidade democrática. “Os movimentos sociais, especialmente a Frente Brasil Popular, que vem se tornando principal instrumento de unidade democrática, deve retomar uma agenda de protestos por todo o país. Essa é a tarefa fundamental e estou convencido que será tomada de forma vigorosa”, disse. “No dia 21 de abril, dia de Tiradentes, pode ser um dia de repulsa à traição. Esperamos um fabuloso 1º de Maio em favor da democracia e contra o golpe”, disse.

Altman também discursou sobre uma outra possibilidade de conter o golpismo. “Seria possível um proposta de emenda à Constituição (PEC) pedindo novas eleições.  O governo pode tomar essa iniciativa propondo eleições gerais, para Executivo e Legislativo, para outubro, conferindo às urnas o poder e a soberania do país”, afirmou..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário