segunda-feira, 18 de abril de 2016

Atos em defesa da democracia crescem em cidades espalhadas pelo país (Fonte: Rede Brasil Atual)

"São Paulo – Por volta das 15h30 de hoje (17), milhões de pessoas já se manifestavam em diversas cidades do país pela democracia e contra o golpe, no dia em que a Câmara dos Deputados volta a admissibilidade do impeachment contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff e o encaminhamento do processo para o Senado Federal.

Ainda pela manhã, manifestantes começaram a se reunir nas principais cidades do Brasil. Em São Paulo, o ato se organiza no Vale do Anhangabaú, região central – partidários da destituição de Dilma se concentram na frente na Avenida Paulista.

No Rio de Janeiro, convocados pela produtora de funk Furacão 2000, e pela Frente Brasil Popular, cerca de 100 mil pessoas se concentraram na orla de Copacabana pela manhã. Já no período da tarde, os manifestantes se deslocaram para a Lapa, na região central da capital carioca, para acompanhar a votação na Câmara.

Na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, grupos contrários ao impeachment dividem o espaço, separados por um muro, com manifestantes favoráveis ao afastamento de Dilma. Em Porto Alegre, cerca de 5 mil pessoas, incluindo professores, intelectuais e artistas marcharam pelas ruas do centro da capital gaúcha.

Fora do país, fram registrados atos em diferentes cidades europeias, como Roma, Amsterdã, Dublin, Lisboa, Estocolmo e Paris. Brasileiros se reuniram para defender o processo que pretende retirar a presidenta, eleita democraticamente, através de um processo marcado por dúvidas quanto sua legitimidade..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário