segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Movimentos sindical e sociais articulam atos em defesa da normalidade democrática (Fonte: Rede Brasil Atual)

"Plenária dos movimentos sociais sinaliza necessidade de organização e participação popular para conter investidas retrógradas e urgência de o governo direcionar suas forças à esquerda.

São Paulo – Contra os ajustes fiscais, mas também contra o golpe. Por direitos sociais, mas também em defesa da democracia. Essas são as bandeiras que os movimentos sindical e sociais do campo e da cidade levarão às ruas de São Paulo, no dia 20 de agosto. A manifestação está prevista para a partir das 17h, no Largo da Batata, bairro de Pinheiros, zona oesta da capital paulista.

Na sexta-feira (7), no auditório da Apeoesp (o sindicato que representa os professores da rede pública estadual de ensino), as organizações que compõem o Fórum dos Movimentos Sociais de São Paulo definiram a realização de atos e marchas para os dias que antecederão o ato do dia 20.

Para o representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, o cenário brasileiro enfrenta três diferentes crises: econômica, de investimento público e política – e um dos caminhos é a reforma do sistema político..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário