terça-feira, 11 de novembro de 2014

Ex-empregados de supermercado receberão FGTS e seguro desemprego (Fonte MPT-PR)

"Cuiabá – Cerca de 45 ex-funcionários da rede de supermercados Modelo começam a receber, a partir deste mês, os alvarás de liberação do Fundo de Garantia por Temo de Serviço (FGTS) e de habilitação no seguro-desemprego. O grupo compareceu ao Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso para entrega de cópias das carteiras de trabalho e documentos pessoais.
Ao todo, são esperados cerca de 400 trabalhadores. 
Ao encerrar suas atividades, o grupo Modelo demitiu cerca de 1000 empregados. Como consequência, muitos entraram com ações individuais contra a empresa. Os trabalhadores que não ajuizaram ações individuais pedindo os benefícios foram, então, incluídos em uma ação civil pública movida pelo Ministério Públicos do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) contra o Modelo. Em resposta à ação do MPT, a Justiça determinou liminarmente, no dia 8 de outubro, a liberação dos benefícios.
A Coordenadoria de Apoio à Execução e Solução de Conflitos (Caesc), vinculada ao TRT entregará, por dia, 40 alvarás de habilitação no seguro-desemprego e 40 para liberação dos valores depositados a título de FGTS. Tanto o saque quanto a habilitação poderão ser feitos nas dependências do próprio TRT, que conta com um posto de atendimento da Caixa Econômica Federal e do SINE/MT..."

Íntegra MPT- PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário