sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Tratamento de lixo pode gerar 0,5MWh por tonelada (Fonte: Jornal da Energia)

"Para especialistas, tratamento térmico dos resíduos são o melhor investimento de longo prazo.
O Congresso Mundial de Resíduos Sólidos ISWA 2014, realizado nesta semana em São Paulo, reuniu especialistas de diversos países, que afirmaram que as tecnologias disponíveis para tratamento do lixo permitem gerar aproximadamente 0,5 MWh de eletricidade por tonelada de resíduo.
Entre eles é unânime a opinião de que as soluções para tratamento térmico dos resíduos são o melhor investimento no longo prazo, ou seja, de 10 a 50 anos, garantindo não só o retorno do capital, mas principalmente benefícios ambientais.
Segundo Ljupka Arsova, da GBB Consultants, os Estados Unidos, onde 54% dos resíduos ainda seguem para aterros sanitários, contam atualmente com 80 plantas de waste-to-energy (WTE) em operação, que juntas produzem 2.554MW de energia.
“Por meio das várias tecnologias de recuperação energética dos resíduos, como a gaseificação, a pirólise e a digestão anaeróbica, é possível não só gerar eletricidade, mas também obter químicos e biocombustíveis a partir dos resíduos”, acrescentou a consultora..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário