sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Acordo garante pagamento de demitidos em hospital de Dourados (Fonte: MPT-MS)

"Cento e cinco trabalhadores foram dispensados após término do contrato com a Secretaria Municipal de Saúde.
Dourados (MS) – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Dourados (MS) mediou negociação entre o Hospital Evangélico e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems), no dia 9 de setembro. A empresa e o sindicato firmaram acordo para pagamento de 105 empregados demitidos no dia 8 de setembro.
À audiência compareceram 38 trabalhadores da área de enfermagem. Após a mediação do MPT, foi definido que o pagamento das rescisões dos 105 empregados da área será parcelado. Segundo o procurador do Trabalho Jeferson Pereira, o mesmo procedimento será adotado, também, para o pessoal da área administrativa, que soma 68 empregados.
A associação e o sindicato concordaram em parcelar apenas as verbas rescisórias, com valor total estimado em cerca de R$ 1 milhão, em cinco parcelas iguais a serem quitadas nas datas de 30 de outubro, 1º de dezembro, 30 de dezembro, 30 de janeiro de 2015 e 27 de fevereiro de 2015. O FGTS, que totaliza R$ 450 mil, deverá ser pago de forma integral nos dias 22 e 30 de setembro..."


Íntegra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário