sexta-feira, 26 de setembro de 2014

“Pedido de silêncio” de general gera entraves para a Comissão Nacional da Verdade (Fonte: Brasil de Fato)

"A denúncia da existência de um ofício do general Enzo Peri que dificulta disponibilizar documentos do Exército para os trabalhos da CNV ainda é polêmica; segundo Adriano Diogo, presidente da Comissão Estadual, a situação recrudesceu.
No último dia 13 de setembro, a Revista Carta Capital publicou uma denúncia sobre o boicote do comandante do Exército Brasileiro, o general Enzo Martins Peri, às tarefas de investigação delegadas à Comissão Nacional da Verdade (CNV). Essa não foi a primeira denúncia sobre o caso e outros sites já haviam publicado materiais sobre a imposição de silêncio.
A denúncia se baseia na descoberta de um ofício datado de 25 de fevereiro em que consta a proibição expressa pelo general para que todos os quartéis militares comandados por ele não divulgassem individualmente informações relacionadas ao ocorrido entre os anos de 1964 e 1985 no Brasil. Ainda diz que todas as questões envolvendo esse período deveriam ser encaminhadas exclusivamente ao seu gabinete, em Brasília (DF)..."


Íntegra: Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário