quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Marco Aurélio diz que presidente do STF deve buscar credibilidade, e não popularidade (Fonte: Rede Brasil Atual)

"Ministro afirma que Lewandowski saberá dar equilíbrio à Corte, e faz referências a Joaquim Barbosa ao proclamar que independência não implica arrogância e que é preciso ouvir e dialogar.
Brasília – O ministro Marco Aurélio Mello aproveitou a posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para tecer críticas ao período em que a Corte esteve sob o comando de Joaquim Barbosa. Sem citações diretas ao recém-aposentado, Mello, ministros e advogados fizeram da cerimônia em Brasília um momento de balanço sobre o papel do Judiciário e de desagravo a Lewandowski, que esteve sob ataques públicos do antecessor.
Mello, que já havia feito críticas a Barbosa quando do anúncio da aposentadoria,  ressaltou que o tribunal experimentou, nos últimos anos, momentos institucionais relevantes. Ele disse que as matérias julgadas repercutiram entre os poderes, nas instituições e no modo de vida dos brasileiros. Acentuou que o STF deve ter uma postura firme e equilibrada por parte dos magistrados, sobretudo os que presidem o órgão..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário