quinta-feira, 11 de setembro de 2014

JBS tem setor interditado após vazamento de amônia (Fonte: MPT-MT)

"Empresa foi processada há um mês por falhas de segurança. Acidente, no dia 4, levou 17 trabalhadores ao hospital com sintomas de intoxicação
Cuiabá - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) conseguiu na Justiça a interdição do setor de desossa da unidade do JBS em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. A liminar foi concedida na segunda-feira (8), pela juíza Bruna Gusso Baggio, após um vazamento de amônia ter levado 17 empregados ao hospital da cidade, no dia 4 de setembro.
A procuradora do Trabalho Fernanda Alitta Moreira da Costa, à frente do caso, conta que a ação civil pública com pedido de interdição do frigorífico foi ajuizada há cerca de um mês pelo MPT, em virtude de denúncia recebida do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Laticínios do Portal da Amazônia (Sintracal). Porém, a liminar, que poderia ter contribuído para evitar o acidente e preservar a segurança dos trabalhadores da planta, foi negada três vezes.
Ela conta que, quando propôs a ação, juntou provas suficientes sobre a situação do meio ambiente de trabalho na unidade, inclusive um Termo de Irregularidades expedido pelo 7º Corpo de Bombeiros Militar, atestando que o local não possuía condições mínimas de segurança contra incêndio e pânico..."


Íntegra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário