quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Tribunal suspende audiência sobre greve e chama reitor da USP (Fonte: Rede Brasil Atual)

"São Paulo – O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) suspendeu, na tarde de hoje (10), audiência em que representantes da Reitoria da Universidade de São Paulo (USP) e os funcionários da instituição tentavam chegar a um acordo para pôr fim à greve dos trabalhadores, que já dura 107 dias.
O desembargador Davi Furtado suspendeu a sessão após receber a informação dos representantes da  universidade de que o reitor Marco Antonio Zago delegou ao Conselho Universitário a decisão final sobre o pagamento de um abono de 28,6% aos empregados. O conselho, no entanto, só vai se reunir na próxima terça-feira (16). Uma nova sessão no TRT foi marcada para a próxima quarta-feira (17).
O pagamento do abono é o principal empecilho para o fim da paralisação. Em assembleia na última segunda-feira (8), os trabalhadores acataram a proposta do TRT, feita na semana passada, de reajuste salarial de 5,2% e abono de 28,6%. Eles permanecem em greve até que a instituição dê uma resposta sobre a proposta da Justiça. A Reitoria da USP, no entanto, ainda espera a decisão do conselho..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário